Campus Marabá Industrial recebe oficina de orientação curricular dos cursos integrados

• Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 15h11

Nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira desta semana, os professores do Campus Marabá Industrial receberam a visita da Pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Pará (IFPA), Elinilze Teodoro, que ministrou um oficina de orientação curricular dos cursos integrados. A ação integra as atividades da semana pedagógica que encerra nesta sexta-feira.

Durante a oficina os professores apresentaram e falaram sobre as ementas das disciplinas, o que é realizado, como trabalham com os alunos determinados assuntos e avaliam o desempenho dos mesmos. Em seguida, a pró-reitora realizou algumas observações e falou de uma forma geral sobre a relevância de alguns eixos para a plena formação do estudante.

A Pró-reitora também destacou que com as mudanças que ocorreram nos cursos técnicos durante os anos de 2016 e 2017, houve a necessidade de trazer essa discussão para os campus.

“Depois da implantação dos cursos técnicos integrados percebemos que existem alguns elementos que precisam ser aperfeiçoados no seu planejamento e na forma como estão organizados, por isso começamos esse trabalho de orientação. O Marabá Industrial é o primeiro a nos receber, estamos discutindo sobre a duração dos cursos, componentes curriculares e organização, elementos que podem tornar o curso mais interessante e o nosso trabalho mais efetivo”, enfatizou Elinilze.

Fotos do evento:

Ascom – Campus Marabá Industrial