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LEVANTAMENTO DA VIABILIDADE DA DEMANDA PARA ABERTURA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

  • Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 09h44
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 16h39
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CHAMADA INTERNA LEVANTAMENTO DA VIABILIDADE DA DEMANDA PARA ABERTURA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Usando como base para os arranjos produtivos locais, subsidiando a formação pedagógica de técnicos-administrativos em bases epistemológica e metodológica sólidas, estimulando assim a reflexão sobre a educação profissional e oportunizando a integração do conhecimento específico dos respectivos TAE das áreas técnicas ao conhecimento pedagógico.

O curso, a priori seria ofertado para o campus de Tucuruí, porém a atual diretoria do campus de Marabá Industrial vislumbrou a oportunidade de instala-lo no citado campus, onde abrangeria não só a própria sede, mas também os campi de Marabá Rural e Parauapebas. A referida especialização em sua aprovação estava prevista para a classe de docentes, entretanto, na criação de seu PPC a atual coordenação incluiu a possibilidade de acesso dos TAE, porém ainda com a sua diretriz de urgência capacitar os docentes do IFPA. Buscando atender a totalidade de seus quadros a conquistar os objetivos da especialização, a coordenação do curso juntamente com a Diretoria resolveu de imediato buscar junto com a PROPPG a abertura de uma nova turma do curso incluindo a classe dos técnicos administrativos, dando, ainda, prioridade aqueles que por sua vez não possuem formação pedagógica.

Viemos através deste documento realizar um levantamento sobre a viabilidade da demanda para abertura do curso de pós-graduação lato sensu em docência para a educação profissional, científica e tecnológica.

Para isso, o servidor candidato que pleitear a realização do citado curso deve  PREENCHER O SEGUINTE FORMULÁRIO, viabilizando a sua manifestação como favorável.

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Assunto(s): PÓS-GRADUAÇÃO
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